Registe-se / Login
Números Úteis

Parcerias



Farmácia de Serviço

MADRAGOA
Rua do Alviela, Lt 39-Loja A (Qtª Piedade 2ª Fase)
Telef. 219 532 822 (ver mapa)

Sorteios

Quem está online ?

Temos 66 visitantes em linha
Aviso
Festas da Cidade da Póvoa de Santa Iria, em Honra da Nossa Senhora da Piedade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 09 Agosto 2010 22:32

Começam a dia 02 de Setembro, às 9.00h, as tradicionais Festas da Cidade da Póvoa de Santa Iria, em Honra da Nossa Senhora da Piedade, terminando a dia 05, pelas 00.30h, com o fogo de Artificio. Este ano a aposta é em larga escala numa animação diversificada e capaz de agradar a todas as idades.

2 DE SETEMBRO (5ª Feira)
09.00 H Alvorada
09.00 H Içar da Bandeira na sede da Junta de Freguesia
19.00 H Abertura das Festas
20.00 H Recepção aos convidados
21.00 H Inauguração das Exposições
21.30 H Actuação da Academia de Danças Vanessa Silva
22.30 H Espectáculo Musical com RUTE MARLENE E JÉSSICA

3 DE SETEMBRO (6ª Feira)
19.00 H Arraial no Recinto das Festas
21.30 H Festival de Folclore
22.00 H Noite da Sardinha Assada (Sardinha, pão e vinho gratuitos)
22.30 H Actuação das Sevilhanas Rocieras do Montijo
23.30 H Noite de Fados pela Escola de Fado de Alverca
01.00 H Touros – Largada Nocturna

4 DE SETEMBRO (Sábado)
09.15 H Arruada pela cidade com Grupo de Bombos Amarantinos
10.00 H Homenagem aos ex-membros da Comissão de Festas na Capela do
Cemitério da Bolonha
15.00 H Arraial no Recinto das Festas
17.30 H Corrida de Touros (organizada pela Tertúlia Passe por Alto)
19.30 H Largada de Touros
21.00 H Benção dos Barcos Avieiros no cais da Póvoa
21.30 H Actuação das Danças de Salão da Juventude da Castanheira
22.00 H Actuação do Petit Gym
22.30 H Baile Popular com o Grupo Fora de Série
01.30 H Touros – Largada Nocturna

5 DE SETEMBRO (Domingo)
09.00 H Alvorada
11.00 H Cortejo Equestre
16.30 H Terço na Capela de Nª Sra. da Piedade
17.00 H Solene Procissão em Honra de Nª Sra. da Piedade
18.30 H Largada de Touros
21.30 H Actuação dos Cavaquinhos do G. R. D. Bragadense
22.30 H Espectáculo Musical com ROMANA
00.30 H Encerramento das Festas com Grandioso Fogo de Artificio

Comentários (216)
1 Terça, 10 Agosto 2010 18:22
Guest
Finalmente umas Festas em que não estão inseridos no programa os concertos daquelas bandas de "garagem" da cidade, que apenas afastavam a gente dos festejos e estragavam uma tarde ou uma noite da festa com o barulho (ou música) por eles produzido.
2 Quarta, 11 Agosto 2010 22:38
Guest
K saudades...Bons tempos bem passados nessa bela festa....pena ser tao cedo k finais de setembro irei de ferias.....
Divirtam-se
3 Sexta, 13 Agosto 2010 11:39
Guest
ate que enfim um bom programa, porque o do ano passado deixou a desejar
4 Sábado, 14 Agosto 2010 13:06
Guest
as festas deviam começar logo as 9 da manha
5 Quinta, 19 Agosto 2010 23:38
Guest
Com duas Bandas Filarmónicas na cidade

Banda de Musica dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria

Banda do Grémio Dramático Povoense

Não ficava nada mal anunciarem no cartaz qual delas vai fazer a procissão
6 Sexta, 20 Agosto 2010 03:23
Guest
E a corrida de toiros, como se pode saber os preços dos bilhetes?
7 Sexta, 20 Agosto 2010 11:29
Guest
não ficava nada mal o senhor seer identificar-se já que se preocupa tanto em saber quem será a banda que vai participar na procissão.... deve ter uma pulguinha atrás da orelha ou será que é dor de cotovelo....

identifique-se.... tenha bom senso
8 Sexta, 20 Agosto 2010 11:34
Guest
PARABÉNS PELO PROGRAMA.
Concordo quando escrevem sobre essas bandas de garagem que só fazem barulho. vão para ali brincar aos cantores, cantar em inglês coisas que ninguem percebe. É bom ver que as festas da Póvoa estão a voltar a ser o que eram.
9 Sexta, 20 Agosto 2010 14:49
Guest
Para saber qual o preço dos bilhetes da Corrida de Touros contacte a organzação (Tertúlia Passe Por Alto). Vá a www.passeporaltotertulia.blogspot.com.
10 Sexta, 20 Agosto 2010 14:51
Guest
Se calhar nem vai ser nenhuma banda filarmonica da Póvoa a participar na Procissão.
Quando foi a festa de Nossa Senhora de Fátima em Maio veio uma banda de fora (acho que foi a Aurora Pedroguense)
11 Sábado, 21 Agosto 2010 01:48
Guest
É pena que não haja nenhuma banda, ou nenhum dia, dedicado à juventude povoense.

Podia-se, e devia-se, apostar em bandas cá da Póvoa.
12 Domingo, 22 Agosto 2010 15:21
Guest
Só se forem bandas como os Lucky Duckies, porque de resto para barulho já chega o dos carrósseis.
13 Domingo, 22 Agosto 2010 17:03
Guest
A Banda Filarmónica do Grémio Dramático Povoense organiza

I Workshop de Sopros, Percussão e Banda

O evento realiza-se de 2 a 5 de Outubro na Póvoa de Santa Iria.
As inscrições são limitadas até ao dia 25 de Setembro de 2010.
Em termos de valores de inscrição, a Propina é a seguinte: 80 Euros + 20 euros com almoço incluído (OPCIONAL)
14 Domingo, 22 Agosto 2010 20:55
Guest
verifico que as festas da minha terra continuam pobres e repletas de pimbalhada. Sem qualquer novidade e com menos um dia, aquele que mostrava as bandas locais! enfim mais um ano de arraial popularunxo sem dignidade. ao menos antes ainda iamos conhecendo as bandas da povoa. Romana e ruth marlene na mesma festa nao abona nada a favor da cidade moderna e desenvolvida que a povoa deveria ser!
15 Domingo, 22 Agosto 2010 23:51
Guest
Onde anda toda esta gente que critica e que nada faz???
16 Segunda, 23 Agosto 2010 16:32
Guest
É de lamentar certos comentários, existem pessoas q só sabem criticar o trabalho dos outros!Quanto a este programa muito me agrada, e não sou fã de música pimba em particular, mas Romana e Rute Marlene pelo menos são nomes que vão trazer público à Festa, e não são as bandas de garagem da Póvoa de certeza, prova disso são os espectadores que as festas tiveram nestes últimos 2 anos (poucos ou quase nenhuns)...
17 Segunda, 23 Agosto 2010 16:35
Guest
É bom que pelo menos se mantenha 4 dias não??? Agora imaginem se deixassem de fazer esta festa tão emblemática para nós Povoenses? Sim,porque o tempo é de vacas magras ou ainda ninguém se apercebeu??? OS MEUS PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO E C/ ESTE NOVO PROGRAMA DE FESTAS (QUE PARECE MUITO C/ OS PRIMEIROS ANOS DE FESTA DA CIDADE) ESTOU CONVENCIDA QUE IRÁ SER UM SUCESSO!! UM BEM HAJA E BOA FESTA PARA TODOS NÓS POVOENSES....QUEM NÃO GOSTA TEM BOM REMÉDIO: FIQUE EM CASA, SÃO SÓ 4 DIAS! ;)
18 Segunda, 23 Agosto 2010 20:32
Guest
O Srº Ricardo Esteves ficou ofendido porquê ?
Eu só salientei o facto do programa das festas não fazer referencia a Banda Filarmónica que vem fazer a procissão.
Da mesma forma que anunciam outros artistas também a Banda Filarmónica precisa de ser valorizada.
19 Terça, 24 Agosto 2010 11:24
Guest
Cara Sr Paula rodrigues, nao estou a criticar, apenas a dar a minha opiniao e a mostrar o meu descontentamento. acho que e um direito que me assiste. mas e inegavel que a festa tanto e emblematica como nao muda ha varios anos, a nao ser o pavilhao dos stands e sim... o dia das bandas locais. que se teve pouco publico no ano passado nao foi tanto verdade ha dois anos. talvez erro de casting ou talvez fosse na segunda feira, fatidico dia de trabalho... 1/1
20 Terça, 24 Agosto 2010 11:32
Guest
o que e certo e que se antes nao havia apoio as bandas locais por parte da autarquia, agora ainda passou a haver menos. enfim parece nas festas da povoa so sao bem-vindos os aficionados do pimba e dos touros. pelo menos parece ser esse o unico publico alvo das festas. 2/3
21 Terça, 24 Agosto 2010 11:34
Guest
nao e dinheiro que falta, sao ideias e dinamismo, com resignacao a um modelo de festa que caia bem nos anos 80/90. os tempos avancam e as festas pararam, um pouco como a nossa cidade excepto na construcco imobiliaria.
relativamente a ficar 4 dias em casa... nao me posso dar a esse luxo, pois ja me chegam os outros 361 em casa ou noutra localidade qualquer! 3/3
22 Quarta, 25 Agosto 2010 12:09
Guest
Sr(a) Seer, esistem pessoas que só vêm para aqui destabilizar, com jogos baixos e sem dignidade para dar a cara, penso que não é isso que se pretende neste espaço.
Pergunto: que sabe o Sr(a) sobre o acompanhamento da procissão por parte de alguma banda filármónica e não nos quer contar? É que nos cartazes só se lê "Solene Procissão em Honra de Nª Sra. da Piedade".
Os Touros também não diz de quem é a ganadaria, tema grave, não acha? ou o seu problema é mesmo a Banda?
23 Quarta, 25 Agosto 2010 13:28
Guest
Se este é o meio de que não concordo com a tourada(no cartaz), então deixo aqui expressamente escrito que não concordo... Realmente que falta de gosto... espetar bois. Quero pedir aos engenheiros deste país que inventem tipo umas ventosas assim não há sangue a escorrer nos animais. Os tempos mudaram ....... à que mudar tradições........... Que actualmente(para mim) não têm razão para a sua existência.
24 Quarta, 25 Agosto 2010 17:12
Guest
Que triste ouvir isto... nos dis de hoje, há que mudar tradições!!! por favor, Dª Fernanda acho que tem razão a proxima festa da Póvoa acaba-se com as touradas e vamos fazer as leitoradas, com leitões!!!.
É bom não é, de certeza quando o está a comer não se lembra que esse infeliz ( leitão ) nem teve direito a saber o que era um charco, ou uma possilga.
Por favor não gosta não coma e deixe comer quem gosta ( touradas ).
25 Quarta, 25 Agosto 2010 18:43
Guest
Finalmente um cartaz agradável, porque o ano passado...e era bom alargarem os dias de festa, porque todos sabemos que as festas da Póvoa são sempre muito boas. E não se esqueçam de baixar o som dos carroseis quando os aristas começarem os respectivos espectáculos!
26 Quarta, 25 Agosto 2010 21:09
Guest
Vivo na póvoa ha 27 anos e é com satisfação que vejo, que mesmo em tempos de crise temos a nossa festa,seja ela "pobre" de artistas ou não,temos festa.Só tenho pena que as ruas da póvoa não tenham direito a uns arcos luminosos como antes. Boas festas
27 Quarta, 25 Agosto 2010 22:17
Guest
A ganadaria brava é a Quinta do Sabrido!
Viva a festa brava na Póvoa de Santa Iria...Décadas de Aficion...
28 Quinta, 26 Agosto 2010 18:15
Guest
Srº Forcado, queira o srº saber que também como galinhas, coelhos...o Srº quis ter graça e falou de Leitões porque tenho no nome Leitão...enfim. Mas quero também dizer ao Srº Forcado que não como só leitões. Como galinhas, coelhos,... vários peixes. Não sou vegetariana. Sabe Srº Forcado sorte a dos leitões... que não servem para touradas.
29 Quinta, 26 Agosto 2010 20:28
Guest
para mim as largadas nao deviam existir ....
mas existem :(
30 Sexta, 27 Agosto 2010 12:03
Guest
sr que esta anonimo, voçe acha que as largadas nao deviam existir?
se acaba as largadas de touros pode ter certeza de que as festas morriam!
a malta vem as festas e mais por causa das largadas, porque para ver bandas da treta tocar ficavam em casa a ver as telenovelas da tvi.
31 Sexta, 27 Agosto 2010 12:16
Guest
preferem pagar horas extras aos empregados da junta do que ter malta voluntaria(de graça) que tinham muita experiencia no que toca a fazer as coisas!
enfim e este o pais que temos!
32 Sexta, 27 Agosto 2010 12:19
Guest
onde estao os arcos e luzes das festas?
e uma grande vergonha umas festas tao grandes sem luzes nem arcos!
33 Sexta, 27 Agosto 2010 13:49
Guest
Todas as pessoas que trabalham tem direito a ser retribuídos pela sua função.
Os trabalhadores da junta não são eleitos pelo povo
34 Sexta, 27 Agosto 2010 17:22
Guest
imagine qe o touro sai da cancela pode magoar muita gente
35 Sexta, 27 Agosto 2010 17:41
Guest
Imagine que os aviõs caem.
Imagine que os combois descarrilam.
Imagine que os carros se despistam.
Podem magoar muita gente.
O melhor é cortar o trânsito, fechar os aeroportos e parar os comboios.
Só assim é que a festinha da Póvoa se pode realizar.
Para ninguém se magoar. E mesmo assim.....
36 Sexta, 27 Agosto 2010 21:39
Guest
muitos parabens pelas festas
37 Segunda, 30 Agosto 2010 10:51
Guest
Durantes as Festas da Póvoa, se alguém comer algo estragado, se sentir mal e precisar de ir ao SAP, terá que o fazer em Alverca.
Onde já se viu uma CIDADE com mais de 30 mil habitantes sem SAP.
É uma vergonha e está na altura deste povo acordar.
38 Segunda, 30 Agosto 2010 15:32
Guest
Eu como músico de uma das bandas que actuou nas festas da Póvoa há dois anos atrás sinto-me bastante triste e envergonhada com os comentários que aqui foram feitos sobre as "bandas de garagem"...

Como é que alguém que glorifica a escolha do cartaz deste ano onde reina a música pimba pode fazer algum comentário sobre música em geral?!
39 Segunda, 30 Agosto 2010 15:34
Guest
Essa N. Sra da Piedade não deve ter muita piedade das carradas de Touros que vão ser maltratados nas festas.

Realmente não há comunidade mais hipócrita do que os cristãos.
40 Segunda, 30 Agosto 2010 15:37
David
Você é que devia de ser maltratado.
Não vejo onde é que está o maltrato, quando era novo você não deve nunca ter jogado à apanhada que é basicamente o que é uma largada.
41 Segunda, 30 Agosto 2010 15:37
Guest
A Póvoa de Santa Iria é uma cidade onde existem bastantes jovens, porque é o cartaz é feito apenas a pensar nos velhos?!

Porque é que as festas se continuam a basear em música pimba e tourada?!

Porque é que não pode haver um dia com uma ou duas bandas da nossa cidade sem que venham os típicos povoenses reclamar com o barulho só porque não lhes agrada aquele tipo de música?!
42 Segunda, 30 Agosto 2010 15:40
David
Se o programa não for assim acabam-se as festas populares e passam a haver festivais de metal que a poucas pessoas interessam.
43 Segunda, 30 Agosto 2010 15:43
Guest
Ainda li para aqui uns comentários acerca da cidade moderna e desenvolvida que a Póvoa deveria ser..
Pois se é suposto isto ser verdade, um programa de festas repleto de música pimba e largadas de Touros prova apenas que a direcção da cidade é a oposta. Retrógrada, antiquada e inculta. E sem espaço para mentes mais evoluídas ou sofisticadas.
44 Segunda, 30 Agosto 2010 15:46
Guest
David,
Há largadas, mas há tamém corridas. Acha que não maltratam os Touros?
E ao menos eu, quando jogava à apanhada, jogava porque QUERIA.
45 Segunda, 30 Agosto 2010 15:49
Guest
"PARABÉNS PELO PROGRAMA.
Concordo quando escrevem sobre essas bandas de garagem que só fazem barulho. vão para ali brincar aos cantores, cantar em inglês coisas que ninguem percebe. É bom ver que as festas da Póvoa estão a voltar a ser o que eram."

Foi o comentário mais ignorante que eu alguma vez li...

Eu toco numa banda de garagem, não ando a brincar a nada, levo muito a sério a música que faço e se você não gosta tem bom remédio, não vai lá ver os concertos!!!
46 Segunda, 30 Agosto 2010 15:58
Guest
Se "ninguém" percebe nada do que as bandas cantam porque as letras são em inglês, o defeito é da banda ou é da ignorância das pessoas?!

É triste ver que as pessoas em vez de apoiarem as bandas de garagem ainda criticam só porque não gostam do género musical...

É triste dizermos que somos uma banda da Póvoa de Santa Iria quando os Povoenses não merecem sequer este reconhecimento...
47 Segunda, 30 Agosto 2010 16:00
Guest
Não sei o que é pior se as bandas de garagem terem sido eliminadas da agenda ou darem lugar à construção de uma arena para corridas de touros, gostava mesmo de saber quem foi a mente retrógrada que teve tão infeliz ideia..
48 Segunda, 30 Agosto 2010 16:05
Guest
David: Há muitas bandas de garagem na Póvoa de Santa Iria e não são todas de metal...

aliás, nos 2 últimos anos das festas da Póvoa foram lá algumas bandas de garagem e não foram só bandas de metal...
49 Segunda, 30 Agosto 2010 16:17
Guest
E quer a Póvoa ser reconhecida como cidade, mantendo esta mentalidade de aldeia... Música Pimba, bailaricos, touradas e sardinhas assadas é o que o povo quer? O conceito destas festas não deveria ser subjectivo? Mostrar às pessoas que por ali passam um conceito festivo menos quadrado?

Então realmente eu não devo fazer parte deste grupo de pessoas...
50 Segunda, 30 Agosto 2010 16:18
Guest
Mais do que isso, é depois virem a analisar a quantidade de jovens que se tornam problemáticos por, na própria terra, não serem apoiados pelos seus talentos...

'Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades' Acho que um autarquia deveria acordar para o moderno e não andar lado a lado com o passado. Trata-se da satisfação da população e não o contrário. Nós, a juventude da cidade, também somos a população.
51 Segunda, 30 Agosto 2010 16:19
Guest
E não entendo por que gerações mais velhas se sentem tão feridas com o facto de se lutar por uma mentalidade bem mais aberta e livre. Nós respeitamos, façam o mesmo connosco!

É preferível fazermos uma rodinha à volta dos carrinhos de choque como é tradição, e ficarmos a olhar.. Sempre tem mais cultura e ciência que muita boa gente..
52 Segunda, 30 Agosto 2010 16:30
Guest
Após a leitura dos comentários estou estupfacta!
Será que já se criou um local onde se lavar a roupa suja atravez da internet?
Começando logo pelo primeiro comentário... Poucos são dignos de leitura!
Pois então o cartaz (e muita ignorancia á mistura) causou assim tanto burburinho? É lamentável que ninguem se tenha preocupado com o mais importante... a SEGURANÇA!!
É que tiros, facadas e descatos são palavras sempre ligadas ás festas da Póvoa. É lamentável meus senhores!
53 Segunda, 30 Agosto 2010 16:31
Guest
Quanto ao cartaz, que na minha opinião não passa de “mais do mesmo”, é com muita pena minha que não tenha dado qualquer apoio aos jovens musicos... É que gostos não se discutem, cada um tem o seu... mas também todos deveriam ter aquilo a que chamamos de “oportunidade”! Além disso, havendo mais diversidade, a mais pessoas se consegue agradar! Ou estarei errada?

Não menosprezem o trabalho dos outros... não é bonito! Sejam cultos, ponderados e sensatos!
54 Segunda, 30 Agosto 2010 16:35
Guest
As nossas Festas já foram umas grandes festas,hoje em dia até a mais pequena aldeia de Portugal consegue fazer melhor que a Póvoa.Onde andam as iluminações nas nossas ruas a anunciar as festas?Romana??Rute Marlene?Convidem a Ágata e temos num ano as mesmas bimbas que tocam cá há 10 anos.Pensem em grande.Chamem cá bandas que realmente atraem pessoas.Xutos e Pontapés,Deolinda,Pedro Abrunhosa, ou o Tony Carreira pelo menos são nomes que atraem pessoas à cidade e agrada a todos.
55 Segunda, 30 Agosto 2010 16:37
Guest
Comentário retirado devido a Linguagem Imprópria - Administração de Portal da Póvoa de Santa Iria
56 Segunda, 30 Agosto 2010 16:51
Guest
E digo mais:

Na nossa aldeia, que Deus a proteja, vai passando a procissão :))

Viva Fátima!! Viva Salazar!! Viva o pimba que o fado tornou-se demasiado erudito!! Viva os touros, as touradas e os trolhas!! Viva as bandas filarmónicas!!! Viva as santas e os santos e os carroceis!! E viva o vinho bebido do garrafão!!! E a sardinha no pão!!

Há 50 anos era exactamente assim...mudem de vida pa!!!
57 Segunda, 30 Agosto 2010 16:52
Guest
"Você é que devia de ser maltratado.
Não vejo onde é que está o maltrato, quando era novo você não deve nunca ter jogado à apanhada que é basicamente o que é uma largada."

Quando o Senhor jogava a apanhada duvido muito que o prendessem num compartimento minúsculo onde lhe eram dadas pauladas e pedradas para o senhor ficar furioso e ir a correr atrás dos seus amiguinhos...
58 Segunda, 30 Agosto 2010 17:29
Guest
O que afasta as pessoas da festa não é o barulho que as bandas de garagem fazem mas sim o seu próprio medo pelo desconhecido, vêem meia dúzia de rapazes de cabelos compridos e argolas julgam-nos logo de drogados ou ladrões ou isto e aquilo, mas o que deveriam fazer é tentar compreende-los falar com eles, ai talvez se comece a compreender que uma banda de garagem trabalha no duro investe muito tempo e dinheiro para poder ser ouvida.
59 Segunda, 30 Agosto 2010 17:31
Guest
Mas como o povo não sabe inglês não presta, talvez esteja na hora de aprender a chamada língua universal. E meus amigos para ouvir Quim Barreiros oiçam em casa no CD que é a mesma coisa, é que ao vivo nunca assisti a um artista de musica popular portuguesa sem ser em Playback, onde está a arte, onde está o trabalho de musico? Isto sim é brincar aos músicos e às bandas!
60 Segunda, 30 Agosto 2010 17:35
Guest
Até poderia dizer que o melhor que os povoentes, que neste leque apresentam sinais de vida inteligente, tinham a fazer seria o facto de deixar este portal da povoa. Ao que parece só la entram labregos e como bem disseram atrás "trolhas". Mas se assim fosse ficariamos à sua mercê e isso a mim não me agrada nada!
Agora lá por nao gostarem de "bandas de garagem" dá-lhes o dom da palavra para dizerem/decidir o que bem vos apetece?
61 Segunda, 30 Agosto 2010 17:39
Guest
Acho que a Póvoa sendo a cidade que é e uma das cidades nacionais mais jovens devia pensar em cultivar a diversidade. Não digo para não trazerem pimbalhada, até porque há quem goste, mas já que existem tantas bandas de garagem na póvoa (muito boas até) poderiam pensar em fazer todos os anos um concurso para as mesmas.
62 Segunda, 30 Agosto 2010 17:41
Guest
Já agora acrescento um ponto ao teu texto Fred... achas mesmo que esses imbecis (desculpem mas não consegui arranjar outro nome que insultasse menos) vão aprender inglês se têm o cérebro tão reduzido sequer para tentar compreender as bandas de garagem??? huummm... penso que não!!!
63 Segunda, 30 Agosto 2010 17:52
Guest
Será que isto é o fim da sociedade? Discutir estas coisas na web? Encerra o Centro de Saúde, tiram a Piscina aos Clubes, dão-nos cabo da vida e a malta entretem-se a discutir estas tretas? Depois do universo e dos números serem infinitos, será que agora é a estupidez humana?
64 Segunda, 30 Agosto 2010 18:11
Guest
Comentário retirado devido a Linguagem Imprópria - Administração de Portal da Póvoa de Santa Iria
65 Segunda, 30 Agosto 2010 18:15
David
Não sei onde vê as pedradas a serem dadas aos animais.
Fala sem saber.
66 Segunda, 30 Agosto 2010 18:17
Guest
Deixem nos aqueles são e toda a vida foram Povoenses, voçês os que não são, só vieram para a Póvoa para encherem os caixotes do lixo, porque quando a Póvoa era Vila toda a gente se conhecia e viviamos todos bem, agora toda a porcaria que veio para cá, protestam por tudo e por nada, façam como os malandros que são mudem de esquina.
Nota: Para bom entendedor meia palavra basta.
67 Segunda, 30 Agosto 2010 19:11
Guest
Comentário retirado devido a Linguagem Imprópria - Administração de Portal da Póvoa de Santa Iria
68 Segunda, 30 Agosto 2010 19:15
Guest
Senhor David:

Falo sem saber?! Então já que o senhor se acha um grande entendedor e acusa os outros de falar sem saber, não deve ter assistido às largadas de touros nos últimos anos em que antes dos touros serem soltos, foram espicaçados com paus e com pedras para ficarem irritados... e mesmo depois de soltos, houve muitos "corajosos" que para chamar a atenção dos bichos, lhes mandaram pedradas!!!
69 Segunda, 30 Agosto 2010 19:17
Guest
"Deixem nos aqueles são e toda a vida foram Povoenses, voçês os que não são, só vieram para a Póvoa para encherem os caixotes do lixo, porque quando a Póvoa era Vila toda a gente se conhecia e viviamos todos bem, agora toda a porcaria que veio para cá, protestam por tudo e por nada, façam como os malandros que são mudem de esquina.
Nota: Para bom entendedor meia palavra basta."

Meu amigo eu sou tão Povoense como o Senhor, simplesmente tenho 22 anos e uma mente mais aberta...
70 Segunda, 30 Agosto 2010 19:23
Guest
As festas teem o objectivo de proporcionar as pessoas, a população( que é constituída por jovens e adultos) o prazer e a satisfação. Ora bem, como todos nós sabemos os jovens teem os seus interesses e o adultos outros, e quando se realiza uma festa penso que o objectivo é o de agradar a qualquer faixa etária.
71 Segunda, 30 Agosto 2010 19:26
Guest
As pessoas devem compreender e aceitar o que é diferente e o que não gostam. Já fui a muitas festas e todos os anos são a mesma coisa e cada ano que passa há cada vez menos gente, não vejo qual é o sentido ds bandas não actuarem, alias assim mostram os talentos e cultura da Póvoa, não podem fingir que não existe outros tipos de músicas a não ser pimba tornando-a um “modelo” de música.
72 Segunda, 30 Agosto 2010 19:28
Guest
As pessoas não devem ser radicais e devem ser tolerantes! É um grande sinal de INTELIGENCIA! ram feitos.

Vamos lá avançar no tempo ;)
73 Segunda, 30 Agosto 2010 19:29
Guest
A toda a juventude povoense apreciadora de boa música/ bandas de garagem:

Deixem esses "dinossauros" da póvoa falar à vontade. Daqui a uns anos já ninguem os ouve xD
74 Segunda, 30 Agosto 2010 20:21
Guest
Comentário retirado devido a Linguagem Imprópria - Administração de Portal da Póvoa de Santa Iria
75 Segunda, 30 Agosto 2010 20:33
Guest
de facto uma das freguesias mais jovens do pais, pouco tem para oferecer aos jovens e pouca vontade ha de oferecer algo aos jovens... SR PRESINDENTE DA JUNTA, os jovens tambem votam. nao e a encher os velhos de sardinhas, vinho e pimbalhada que esta freguesia anda para a frente.
76 Segunda, 30 Agosto 2010 21:15
Guest
Senhor AMF,
Primeiro que tudo você não insulta a minha família senão vamos ter problemas graves, se for minimamente inteligente compreende que estou aqui a comentar como um só ser que pensa por si próprio e não como um todo, família é uma unidade que deve ser respeitada e não queira brincar com a minha.
77 Segunda, 30 Agosto 2010 21:28
Guest
Infelizmente estas festas já não são o que eram. É só chungaria e confusão.
78 Segunda, 30 Agosto 2010 21:33
Guest
Senhor AMF, já que é Povoense e defende tanto os jovens e essa musica de garagem, dê a cara e não se esconda atrás de meras iniciais.
Já que se quer impor à sociedade e fazer algo pela nossa cidade diga onde toca e qual o estilo de musica que tem para nos oferecer.... sem medos!Ou será melhor não... pois não vá alguem ve-lo nas largadas!
79 Segunda, 30 Agosto 2010 21:35
Guest
já agora, se a festa é feita para velhos como diz, como é que eu vejo por lá tanta gente nova?
É melhor começar a andar com mais atenção!
80 Segunda, 30 Agosto 2010 21:39
Guest
Para o sócio,
Primeiro que tudo você não insulta a minha família senão vamos ter problemas graves, se for minimamente inteligente compreende que estou aqui a comentar como um só ser que pensa por si próprio e não como um todo, família é uma unidade que deve ser respeitada e não queira brincar com a minha.
81 Segunda, 30 Agosto 2010 21:44
Guest
A senhora Dina anda um pouco desactualizada, não?
82 Segunda, 30 Agosto 2010 22:05
Guest
ai sim????? porquê???? porque acho que esta é uma boa festa?
Será que alguém já pensou no esforço que a autarquia faz para que esta festa se realize? ou no esforço daqueles que trabalham gratuitamente para as festas?
Deixem de falar mal e trabalhem para fazer melhor.
83 Terça, 31 Agosto 2010 00:01
Guest
tortulia estou contigo amigo!!!
estes gaibeus vem para a povoa tentar mudar uma tradiçao com varios anos.
vao para os festivais de verao onde predomina a droga!!!
deixem as festas em paz pa!
84 Terça, 31 Agosto 2010 00:06
Guest
Bem dito DINA !
quem nao gosta nao e obrigado a sair de casa para se deslocar as festas.
mas muitos criticam , mas depois trazem sacos para levar sardinha para casa.
deixem divertir-se quem gosta, vao para lisboa ,para o bairro alto e outros locais de gandolagem
85 Terça, 31 Agosto 2010 00:06
Guest
Droga andam voces a consumir!!!

"Senhor AMF, já que é Povoense e defende tanto os jovens e essa musica de garagem, dê a cara e não se esconda atrás de meras iniciais.
Já que se quer impor à sociedade e fazer algo pela nossa cidade diga onde toca e qual o estilo de musica que tem para nos oferecer.... sem medos!Ou será melhor não... pois não vá alguem ve-lo nas largadas!"
86 Terça, 31 Agosto 2010 00:10
Guest
..."ai sim????? porquê???? porque acho que esta é uma boa festa?
Será que alguém já pensou no esforço que a autarquia faz para que esta festa se realize? ou no esforço daqueles que trabalham gratuitamente para as festas?
Deixem de falar mal e trabalhem para fazer melhor", entre outros comentarios mirabolantes...
87 Terça, 31 Agosto 2010 00:21
Guest
Comentário retirado devido a Linguagem Imprópria - Administração de Portal da Póvoa de Santa Iria
88 Terça, 31 Agosto 2010 00:53
Guest
Voltem para as terras de onde vieram e deixem os puros povoenses em paz com a sua mística e alma...Basta de imigração para a nossa cidade!!!Póvoa de Santa Iria até morrer!!!Aqui mandamos nós!!!
89 Terça, 31 Agosto 2010 01:57
Guest
Comentário retirado devido a Linguagem Imprópria - Administração de Portal da Póvoa de Santa Iria
90 Terça, 31 Agosto 2010 02:00
Guest
Para ti ó Little Susie:
Foste tu que chamas-te mente retrograda a quem organiza a corrida de Toiros, ou não? então que é que estavas á espera, queres ser respeitada então respeita tambem.
91 Terça, 31 Agosto 2010 02:01
Guest
Comentário retirado devido a Linguagem Imprópria - Administração de Portal da Póvoa de Santa Iria
92 Terça, 31 Agosto 2010 02:10
Guest
Caro sócio da tertúlia, depois de ler o que escreveu, podemos marcar um encontro sim senhor, mas para umas lições de Português que essa ortografia está uma lástima... Ofensa escreve-se com s e não com ç, Chamaste do verbo chamar não leva hífen para separar o chamas do te, aficionados escreve-se só com um c, quiseres escreve-se com s e não com z.

Para quem é muito pela tradição e conservar o que é português, podiam começar pela Língua Portuguesa. Não custa nada.
93 Terça, 31 Agosto 2010 10:06
Guest
Que lindo...ou que vergonha!
Pessoal, a melhor forma de demonstrar o nosso descontentamento é nem por os pés nestas festas como ja o faço há alguns anos... E visto que somos mais que muitos, talvez este ano reparem que a unica juventude que lá anda são os "xunguinhas" do costume!
É que nem se estejam a chatear com isto... ja se viu que não vale de nada!

Um dia mais tarde, quando os votos começarem a aparecer todos em branco, talvez se lembrem que o futuro depende E MUITO do jovens!
94 Terça, 31 Agosto 2010 11:44
Guest
TiagoR,vai para a tua terra!
95 Terça, 31 Agosto 2010 13:12
Guest
Dina. esta é a minha terra... se estas mal muda-te!
Se não gostas do que a maioria das pessoas aqui anda a escrever é porque alguma coisa está mal...e eu não sou de certeza!
Sem mais a comentar acerca de si, um bem haja e tenha um bom dia no lar.
96 Terça, 31 Agosto 2010 14:05
Guest
Sempre houve festa brava na Póvoa de Santa Iria.Ao longo de décadas e décadas.Os pais transmitiram aos filhos este amor, que já os seus pais lhe tinham transmitido.
Em 1929, já andavam toiros a passar nas ruas da nossa cidade!Todos os anos tivemos, temos e teremos festas com toiros.
Mexer no coração dos Povoenses é mexer com o povo.
Respeitem a nossa alma!
Póvoa de Santa Iria desde sempre,para sempre, terra de aficion!!!
97 Terça, 31 Agosto 2010 14:32
Guest
Para o Mais um Aficionado, este vídeo é para si e para os que usam argumentos como o seu :

http://www.youtube.com/watch?v=EzQ_NBV5Z4g
98 Terça, 31 Agosto 2010 14:52
Guest
"PARABÉNS PELO PROGRAMA.
Concordo quando escrevem sobre essas bandas de garagem que só fazem barulho. vão para ali brincar aos cantores, cantar em inglês coisas que ninguem percebe. É bom ver que as festas da Póvoa estão a voltar a ser o que eram."

IGNORÂNCIA... ... ...
99 Terça, 31 Agosto 2010 14:56
Guest
Minha Senhora vozes de Burro não chegam ao céu...

Este seu comentário basta para ver o nível de ignorância da senhora... Se você acha que as bandas de garagem "brincam" aos cantores, só fazem barulho e cantam coisas que ninguém percebe, então o que eu lhe tenho a dizer é que volte para a escolinha e aprenda alguma coisa sobre cultura!!! aaaah e inglês, já que é considerada a língua universal!!!
100 Terça, 31 Agosto 2010 15:01
Guest
Se a senhora ainda considera que os músicos populares é que são músicos a sério... Então vá ao dicionário e pesquise o significado da palavra "Playback" mas não se esqueça que tem que ir ver ao dicionário de inglês!!!

Mas secalhar não vale a pena... Porque já como dizia o Carlos Paião: "Quem não sabe, também não vê"
101 Terça, 31 Agosto 2010 15:06
Guest
Por último:

Se a senhora não tem contra-argumentos para apresentar aos Jovens POVOENSES que vieram aqui mostrar o seu descontentamento perante as Festas da Póvoa, evite comentários como: "Volta para a tua terra"... A senhora é que fica mal vista...
102 Terça, 31 Agosto 2010 15:09
Guest
Nós somos tão povoenses como qualquer velho de 100 anos que possa viver aqui, simplesmente somos a nova geração, somos o futuro desta cidade!!!

Respeitem-nos para serem respeitados porque quem começou por faltar aqui ao respeito foram pessoas como a senhora com mentes quadradas e que não percebem que os tempos mudam...
103 Terça, 31 Agosto 2010 15:22
Guest
"Senhor AMF, já que é Povoense e defende tanto os jovens e essa musica de garagem, dê a cara e não se esconda atrás de meras iniciais.
Já que se quer impor à sociedade e fazer algo pela nossa cidade diga onde toca e qual o estilo de musica que tem para nos oferecer.... sem medos!Ou será melhor não... pois não vá alguem ve-lo nas largadas!"

A senhora deu a cara quando escreveu tais barbaridades????
104 Terça, 31 Agosto 2010 15:25
Guest
Está cheia de jovens sim... Vá ver quais os Jovens que frequentam as festas e depois venha falar comigo quando chegar a casa sem a carteira ou sem o telemóvel...
105 Terça, 31 Agosto 2010 15:26
Guest
NINGUÉM aqui disse que não é a favor da música popular nas festas!!!

Simplesmente devia haver um dia dedicado à juventude já que também fazemos parte da população Povoense!!!

E as pessoas não deviam desprezar o trabalho das bandas povoenses!!!

Já que a senhora quer conhecer bandas da póvoa, cá vão algumas!!!
106 Terça, 31 Agosto 2010 15:31
Guest
http://www.myspace.com/thepubkrawl

http://www.myspace.com/thegodspeedsociety

http://www.myspace.com/sunya

http://www.myspace.com/deejokers
107 Terça, 31 Agosto 2010 16:37
Guest
ls78...Se não gostas da festa brava porque vieste para cá morar???Cada aficionado que insultas, mais força teremos na nossa cidade!!
A cidade é nossa...seremos sempre bairristas, sempre...
nas largadas do ano passado, um grupo de Brasileiros armou confusão...e os povoenses correram com eles ao pontapé...Quem se lembra???
108 Terça, 31 Agosto 2010 16:38
Guest
Não comecem uma guerra com os povoenses bairristas porque nunca a vencerão...Não somos de Vialonga, não somos de Alverca...Somos da Póvoa de Santa Iria...
Amf...Tens 22 anos, já era tempo para saberes que sempre existiu na nossa cidade a festa brava, ou moras cá à pouco tempo???Ou respeitas os eternos amantes da nossa cidade, ou então adeus, volta de onde vieste.
Também sou jovem...
109 Terça, 31 Agosto 2010 18:16
Guest
Bom a discução já vai longa e acho que já deu o que tinha a dar. Agora é só esmiuçar barbaridades.
Por isso, só queria voltar a afirmar que apesar de ser légitmo defender a tourada, há povoenses que não concordam com a tourada. A tourada, não é nem pode nunca ser o “elemento” que faz um individuo ser povoense.
110 Terça, 31 Agosto 2010 18:17
Guest
Eu moro na Póvoa há quase 20 anos e nunca me lembro de haver uma grande actividade de touros ou touradas, tirando as largadas nas festas. Mas posso estar enganado. Todavia, mesmo estando enganando e a tourada ser algo que acontece de 2 em 2 horas na Póvoa desde dos tempos do Dom Martinho este facto não invalida o facto de eu não concordar com as touradas e expressar a minha opinião.
111 Terça, 31 Agosto 2010 18:20
Guest
Mas acho que é inégavel que a tourada é algo com um suporte de grande de violência (tanto as facadas que se dá nos touros bem como os acidentes que o toureiro sofre).

Por fim, na questão dos gostos é complicado discutir.
112 Terça, 31 Agosto 2010 18:20
Guest
Mas, eu acho que temos que concordar que é importante fazer um dia nas festas da Póvoa para os jovens desta freguesia. Por isso, fiquei muito contente, quando vi algumas bandas com jovnes da Póvoa actuar nas festas da Póvoa (concretamente Repulsive Strife, o concerto destes últimos estava cheio!!).
113 Terça, 31 Agosto 2010 18:21
Guest
Os jovens da povoa, quer os que tocam metal, ( é nome dado à vertente musical que por aqui é conhecido como “barulho”), punk, rock, hip-hop, jazz, fado ou música tradicional do leste do Palau merecem ter uma oportuinidade. O cartaz das festas da Póvoa de Santa Iria é tão bom como os últimos cartazes… Nada de novo.
114 Terça, 31 Agosto 2010 18:23
Guest
Nao é a questão dos touros que incomoda a juventude da póvoa, é simplesmente que há dois anos vimos um sinal de renovação das festas com a introdução do dia das bandas locais, e este ano acabou. Ou seja, não há vontade de trazer mais jovens as festas, e os que vão, só la aparecem porque nao tem mais nada para fazer devido à falta de alternativas da nossa cidade.

O AMF tem muita razão em muitas das coisas que aqui diz. é pena a conversa descambar sempre para a parvoice
115 Terça, 31 Agosto 2010 18:26
Guest
e é por isso que a povoa nao anda para a frente. ng reclama como deve de ser nos orgãos próprios, com quem deve.
E acabamos por entrar aqui num confronto de quem é mais povoense.
sou jovem e toda a vida viv na povoa o que significa que sou tao 100% povoense como qualquer idoso que sempre viveu na povoa.
116 Terça, 31 Agosto 2010 18:29
Guest
E tou me a borrifar pa quem gosta ou nao gosta de touros. quero é umas festas do agrado de todos, ou pelo menos da maioria, o que nao acontece. por mim ate gosto de ver os bebados a levar marradas. eu nao vou pa la por isso tenho a minha consciencia tranquila. agora, quando a festa nao tem nada para oferecer excepto pimbalhada é que acho que a organização (p. Junta) ta a passar um atestado de tacanhisse à população. sinto-me ofendido
117 Terça, 31 Agosto 2010 20:08
Guest
Mas porque é que sempre que alguém aqui crítica a tourada lá vêm não sei quantos labregos mandar essas pessoas para a terra delas?!

Eu sou da Póvoa e também não gosto de touradas... Eu vivo na Póvoa desde que nasci e isso faz de mim tão Povoense como o resto das pessoas...

Qual é o vosso problema em ouvir as opiniões dos outros?!
118 Terça, 31 Agosto 2010 23:52
Guest
PARA QUEM NÃO GOSTA DE TOURADAS, PODE IR VIVER PARA OUTRO LADO POIS A PÓVOA É TERRA DE TOURADAS.
QUEM ESTÁ MAL MUDA-SE
VÃO VIVER PARA LONGE.
119 Quarta, 01 Setembro 2010 00:17
Guest
Parem de criticar quem trabalha, quem vem para este blog criticar o programa das festas, só pode ser quem não faz nada pela Póvoa.
Devem ser Gays e querem é outro tipo de festas, vão viver para fora desta bela terra suas bichonas
120 Quarta, 01 Setembro 2010 01:34
Guest
Reparo, com alguma ironia, que a argumentação pro-tourada está cada vez mais eficaz, ajuizada, respeitadora convincente e, acima de tudo, sensata.
121 Quarta, 01 Setembro 2010 02:15
Guest
epa de uma vez por todas acabem com esta guerra de palavras!
qual e o problema de aver touros?
qual e o problema de bandas jovens?
desde que toda a gente passe um bom bocado entre amigos isso e que e importante.
se todos gostasem do amarelo nao avia outras cores no mundo!
cada um gosta do que quiser...viva as festas sejam como sejam
122 Quarta, 01 Setembro 2010 02:18
Guest
em vez de discutirem uns com os outros, perguntem a junta de freguesia, onde estao os arcos e luzes das festas
perguntem o que e feito da comissao de festas
a junta paga aos trabalhadores horas extras. quando antes tinha malta voluntaria para fazer as coisas.
malta que organizava as coisas a 100%
123 Quarta, 01 Setembro 2010 02:22
Guest
este presidente esta a dar cabo das festas!!
mandado pela rosinha, pois as festa da povoa ja faziam sombra as de vila franca.
entao vai de nao meter arcos e luzes , vai de acabar com a comissao de festas.
onde esta o terreno definitivo para as festa? essas coisas sao mais importantes
124 Quarta, 01 Setembro 2010 02:35
Guest
Viva a festa brava...viva a Póvoa de Santa Iria

http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=54&id=40306&idSeccao=479&Action=noticia
125 Quarta, 01 Setembro 2010 12:02
Guest
Miguel Relvas, o problema é que muitas das pessoas que aqui estão a falar, incluindo eu, tentam fazer algo pela Póvoa!

Organizam-se concertos nas colectividades, organizam-se concertos de benificiência, organizam-se teatros... entre outras actividades...

Não acontecem mais coisas na Póvoa simplesmente por falta de apoio tanto dos Povoenses em geral como da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia!!!
126 Quarta, 01 Setembro 2010 12:10
Guest
Peço a todos os Povoenses que se gostam das Festas da Nossa Senhora da Piedade, se gostam do cartaz deste ano e se gostam da festa brava, que a defendam dignamente em vez de dizerem a outros Povoenses para voltarem para a terra deles...

Se querem mostrar a vossa opinião façam-no sem ofenderem ninguém porque aí só mostram que não têm argumentos para defender a vossa ideia...
127 Quarta, 01 Setembro 2010 12:16
Guest
Querem igualar as festas de Vila Franca, então deixem de lado os artistas populares de sempre e dêem uma olhadela no cartaz deles deste ano.

Deviam haver sim um dia da juventude nas festas da Póvoa, como há em milhares de festas da cidade e, por muito que possam achar que estou errado, é o dia que tem sempre mais gente.

Não sejam tão duros com as bandas da zona, antes a ensaiarem em garagens do que a assaltarem e a vandalizar a cidade... Pelo menos eles acreditam em alguma coisa...
128 Quarta, 01 Setembro 2010 13:34
Guest
Sem pretender beliscar gostos ou preferências alheias, permitam-me apenas que aqui deixe umas breves notas:
1-Como bem diz o ditado: "gostos não se discutem", ao que eu acrescento: há espaço para todos!
2-Acima de tudo, respeite-se quem, ano após ano, dá algo de si para tornar possível a festa da Póvoa.
129 Quarta, 01 Setembro 2010 13:36
Guest
3-Esta festa, como qualquer outra, sempre tem algo de que se gosta mais ou menos. Sempre foi assim, na Póvoa ou em qualquer outro sítio. É impossível agradar a gregos e troianos, mas seguramente que quem organiza não faz distinção relativamente a quem espera receber. É preciso não esquecer o básico: é a presença de quem lá vai que dá sentido à festa. De outra forma, esta não teria razão para existir. Critique-se mas, por favor, não se difame.
130 Quarta, 01 Setembro 2010 13:38
Guest
4-Não gosto nem desgosto de touros ou touradas, tal como também não me sinto menos bem quando estou perto de um fumador. Enfim...como já disse: há espaço para todos. Daqui resulta que temos de saber respeitar o espaço alheio, independentemente de quem o ocupa! É tudo uma questão de atitude. Pouco importa se somos mais ou menos jovens ou se somos ou não residentes na zona.
131 Quarta, 01 Setembro 2010 13:42
Guest
5-Apelidar de cornudos ou labregos quem gosta de touradas, mais do que ofensivo, é triste. Acima de tudo é cobarde. As touradas existem não por nenhuma necessidade em concreto, assim como o fado, o futebol ou o cozido à portuguesa também existem...é uma questão de hábitos, de costumes de um povo, de cultura! São coisas que surgiram sem motivo aparente, mas que fazem, como sempre fizeram, parte da nossa vida...das nossas vidas.
132 Quarta, 01 Setembro 2010 13:45
Guest
6-Porventura, muitos dos que não assistem a touradas adoram uma boa pescaria, ou de ír à caça, práticas de que também resultam um sofrimento animal. E quem não gosta de um bom peixe assado? Ou de uma cabidela? E as carteiras ou alguns casacos que usamos?...
133 Quarta, 01 Setembro 2010 13:47
Guest
7-Por mim, estou de bem com tudo isto. Alimento-me e usufruo do muito que o mundo animal nos proporciona. E como nada defendo nem nada critico de forma exacerbada, não vou, ao contrário de muitos, sentir-me ridículo por notar que, afinal, as touradas apenas são a ponta do corno!
134 Quarta, 01 Setembro 2010 13:50
Guest
8-A concluír, um pedido: Sr.LS78, de tão podre e pobre discurso, destinado apenas a ofender gratuitamente os demais comentadores, levado ao extâse de até efectuar correcções ortográficas, por favor, veja se encontra algum decoro na forma como se dirige a pessoas que não conhece. E já agora, futuramente, não mais volte a escrever povoa. Fica feio. Escreva antes: Póvoa! Cumprimentos a todos e perdoem-me o comprimento do texto.
135 Quarta, 01 Setembro 2010 18:07
Guest
Em todo o pais se realizam festas e a musica pimba está presente mas tambem outros generos. Aqui promove-se a cultura desta maneira enfim quem não gosta não vai mas que é triste é
136 Quarta, 01 Setembro 2010 19:38
Guest
Comentário retirado devido a Linguagem Imprópria - Administração do Portal da póvoa de Santa Iria
137 Quarta, 01 Setembro 2010 20:31
Guest
ate que enfim vejo comentarios de gente grande!
ja agora se gostam tanto das festas da povoa e gostam comer sardinhas,beber vinho etc.. entao venham voluntariamente ajudar na distribuiçao da sardinha pelo terreno!
nuitos falam falam, mas nao tem coragem para fazer isso!
isso sim, e gostar das festas e fazer algo por elas!
138 Quinta, 02 Setembro 2010 16:31
Guest
finalmente chegou a festa da povoa.pode nao ser muito grande mas ao menos ja da para uma pessoa se distrair
139 Quinta, 02 Setembro 2010 22:27
Guest
pra mim o melhor disto tudo é o fogo de artificio que na minha opiniao deveria ser todos os dias da festa.Que acham......?
140 Quinta, 02 Setembro 2010 22:36
Guest
De vez gastarem tanto dinheiro mal gasto nesta festa, se pensassem em construir uma escola secundária do 10º ao 12º ano, isso sim era de valor.Mas infelismente só queremos festas no nosso País e os verdadeiros problemas ficam para tràs. Acordem....
numa terra com cerca de 30.000 pessoas sem escola do 3º ciclo.
141 Sexta, 03 Setembro 2010 03:27
Guest
Acho que não estou enganado, mass acho que as festas até rendem algum dinheiro à câmara.
142 Sexta, 03 Setembro 2010 11:57
David
Claro que rendem as festas.
Pelo que se sabe o investimento nas festas deste ano foi de cerca de 60.000 Euros, mas o lucro será de certeza maior tendo em conta que todos os carrósseis, bares, roulotes, etc que lá estão tiveram que pagar para ocuparem o recinto, e pelo que sei não pagaram pouco.
143 Sexta, 03 Setembro 2010 11:59
David
Quanto ao primeiro dia das festas pode dizer-se que havia um razoável número de pessoas no recinto principalmente aquando dos espectáculo da Ruth Marlene e da Jéssica.
De salientar que os carrosseis mais ruidosos estão este ano mais afastados do palco, ouvindo-se melhor os concertos.
144 Sexta, 03 Setembro 2010 14:42
Guest
Ler todos estes comentários só veio acentuar o que eu já sabia. A extrema estupidez, ignorância e egoísmo deste povo.
''Eu sou, eu posso, eu mando, isto é tudo meu, eu é que sei.''
Típica atitute portuguesa. Estamos no século XXI, e como toda a gente sabe, as coisas mudam. ADAPTEM-SE.
Façam um esforço! Os jovens são o futuro! E são pessoas como vocês, pessoas de mente fechada, que fazem com que esta porcaria não ande para a frente!
145 Sexta, 03 Setembro 2010 14:44
Guest
...Não queiram comparar os metaleiros (pessoas com a ambição de fazer algo com as suas vidas), com a chungaria, com os brasileiros, com os ciganos, com os drogados e com a escumalha que por aí há!!! São o completo oposto! Verifiquem os vossos factos!
146 Sexta, 03 Setembro 2010 14:46
Guest
Pelos vistos fazer barulho e andar de preto significa que somos más pessoas. Piores do que as que já referi... Nem vale a pena argumentar com gente como vocês. A sério que não. Porque este sítio é uma bela porcaria, e uma coisa vos garanto, a maioria dos jovens quando acabarem a escola vão sair daqui.
147 Sexta, 03 Setembro 2010 14:48
Guest
Por isso não se preocupem, deixamo-vos sozinhos e em paz! Porque nós temos ambições, sonhos, talento e futuros à nossa frente, ao contrário de muitos de vós...
Depois vão ver quem é que cá fica. Vão ver que afinal a escumalha vai continuar aqui, e que isto vai continuar a mesma treta de sempre. Com ou sem nós.

Encerro o meu caso. Não vou perder mais tempo aqui.
148 Sexta, 03 Setembro 2010 15:17
David
Ai os jovens vão-se embora daqui? Vão para onde? Para o Interior e voltar á agricultura e criação de gado?

É preciso entender que todo o Litoral é assim, composto por centenas de migrantes que vieram das suas amadas terras no Interior em busca de uma melhor qualidade de vida e que são eventos como as Festas da Póvoa que lhes recordam a tradição das suas terras e agora infelizmente os seus descendentes querem destruir isso.
149 Sexta, 03 Setembro 2010 15:23
David
É evidente que o futuro é dos jovens, mas por causa disso deveremos esquecer os outros? Eu acho que não.

Além disso a Junta de Freguesia veio já dizer que para o ano (dependendo do dinheiro disponível) será feito um evento próprio para as bandas de garagem da cidade, para que não se insiram no programa das festas anuais e manter a tradição e popularidade das mesmas.
150 Sexta, 03 Setembro 2010 15:45
Guest
Com embora daqui eu quero dizer para as GRANDES cidades e para fora do país, meu amigo. Que é o q todos fazem.
Percebo perfeitamente, e não temos nada contra as festas! O problema é que não nos respeitam, pensam que são os donos disto.
151 Sexta, 03 Setembro 2010 15:47
Guest
... e apesar de os termos sempre respeitado! Logo, também não merecem respeito da nossa parte. Tiram-nos o nosso dia, o nosso espaço, o local onde podemos intervir, e não apostam em nós! E tudo o que é diferente do que acreditam e do que gostam, é necessariamente mau, e partem logo para o insulto! E somos nós os 'mauzões'... Apenas estamos a chamar à atenção um problema- e não a criar guerras (que é o que vocês gostam pelos vistos!)
152 Sexta, 03 Setembro 2010 15:50
David
Eu duvido muito que haja uma migração de jovens em massa, primeiro as GRANDES cidades (Porto, Lisboa, etc) têm cada vez menos habitantes por se tornarem cada vez menos atractivas para viver e a emigração é hoje pouco vantajosa visto que não é só Portugal a ter crise mas todo o mundo.
153 Sexta, 03 Setembro 2010 15:53
David
De facto não percebo essa coisa do Dia da Juventude nas Festas, tendo em conta que se realizou apenas por duas vezes em 2007 e 2008 e tivemos as festas do ano passado que giraram todas á volta das bandas da Póvoa, não entendo o que é que tiraram aos jovens visto que as festas são assim desde que se iniciaram á 24 anos e só agora refilam e sem razão.
154 Sexta, 03 Setembro 2010 22:50
Guest
Oh TiagoR porque razao é que os que tu chamas de imbecis têem que aprender ingles para ouvir as bandas de garagem que vao cantar o que a maioria das pessoas nao entende? Nao seria mais apelativo cantar aquilo que querem mostrar em portugues?
155 Sexta, 03 Setembro 2010 22:57
Guest
... outra coisa è que gosto das toiradas da Póvoa pk aki otoiro tem a oportunidade de se vingar...
156 Sábado, 04 Setembro 2010 15:29
Guest
caro sr dsvid, só à dois anos que existe o dia da juventude, é verdade. mas não significa por isso que pode acabar sem que o público alvo que esse dia era dirigido não tenha o direito de protestar. já viu o que era se as festas hj fossem iguais aquela que foi realizada à 24 anos atrás?
157 Sábado, 04 Setembro 2010 15:31
Guest
Mais uma vez digo os tempos mudam e as festas tem que acompanhar os novos tempos e ficar paradas no século passado. há espaço pa todos os gostos desde que haja vontade de agradar a todos e este ano não houve!

sff o direito a protestar é um direito que assiste a todas as pessoas, inclusivamente aos jovens... certo...
158 Sábado, 04 Setembro 2010 16:49
Guest
Por favor,que comentários sao estes??? quem não gosta tem bom remedio,fica em casa,ninguem é obrigado a ir. Assaltos ha todos os dias não é só nas festas da minha cidade que é a povoa. Ha que mudar muita coisa na nossa povoa,o sap,os buracos nas estradas e nos passeios,etc...mas não critiquem o que dá vida a nossa terra.Para os que gostam e vão.. boas festas,para os que não gostam e não vão.. temos pena,esperemos que para o ano haja mais..
159 Sábado, 04 Setembro 2010 17:13
Guest
Não sou da Povoa, mas é o 4º ano consecutivo que vou a essa FESTA e dou os meus PARABÊNS a toda a organização.
Continuem sempre não desistam, pois só critica quem não tem capacidade pra mais...
UM BEM HAJA
160 Domingo, 05 Setembro 2010 00:19
David
É triste é que as festas da Póvoa não sejam afinal da Póvoa de Santa Iria, mas sim do Forte, visto que no recinto são muitos mais os fortenses que os povoenses tendo em conta a localização da festa, quase já na área da freguesia do Forte da Casa.
161 Domingo, 05 Setembro 2010 00:21
David
Com grande parte dos 24.000 habitantes da cidade a residirem nos Bairros da Quinta da Piedade e Casal da Serra não se compreende a localização do recinto das festas.

Assim os habitantes do Forte da Casa têm duas festas anuais a do Sagrado Coração de Jesus em Junho e a da Nossa Senhora da Piedade em Setembro.
162 Domingo, 05 Setembro 2010 07:34
Guest
Andamos todos a dormir ou somos todos cegos. Agora já percebi até que enfim! que se fez luz na minha cabeça! O Auditório Cine-Nazaré foi mandado DESTRUIR pela srªrosinha com o total apoio dos partidos do PS+PSD com pelouro na CMVFX. Tudo para que os jovens não tivessem um local onde respirar cultura digno para actuar, conviver,e fazer acontecer o já acontece no incrivél Almadense há anos
163 Domingo, 05 Setembro 2010 07:48
Guest
Somos cidade ou somos aldeia?
Equipamentos não existem é absurdo mas é a verdade dura que temos.
Escolas a cair de podres e cheias de materiais cancerígenos é estupido mas é a verdade suja que temos. Será que toda esta gente não se lembra de exigir responsabilidades a esta junta e à câmara VFX.Não temos escola secundária do 10º ao 12ºano.É vergonhoso Sim
Nâo temos: um mercado, um pavilhão desportivo,Clube náutico,biodiversidade etc
164 Domingo, 05 Setembro 2010 07:58
Guest
-Claro que há mais por dizer(...)mais e muuuito mais.

Mas agora vou dormir, porque cheguei agorinha da curte e como vêm ainda consigo dizer umas verdades, para vos deichar a meditar durante o vosso pequeno almoço.

Um abraço e mais massa cinzenta para todos nós residentes nesta póvoa desrespeitada.
165 Domingo, 05 Setembro 2010 12:43
David
Para que as festas da Póvoa de Santa Iria servissem a cidade e todos os seus habitantes deveriam ser assim na minha opinião:

- LOCALIZAÇÃO: Junto á Quinta da Piedade, tendo em conta que a Santa Padroeira da festa é Nossa Senhora da Piedade e a sua ermida se situa na quintinha e da grande maioria dos povoenses serem da Quinta da Piedade e do Casal da Serra.
166 Domingo, 05 Setembro 2010 12:46
David
- PROGRAMA DAS FESTAS: Deveria haver uma divisão do programa, por exemplo a Quinta-Feira ser o Dia da Juventude, a Sexta-Feira o dia da Sardinhada, o Sábado o dia Popular e o Domingo o Dia Religioso.

- LARGADAS DE TOUROS: Deveriam ser retomadas as entradas de touros com campinos e só depois as largadas, sendo essa a tradição do Ribatejo onde a Póvoa se situa.
167 Domingo, 05 Setembro 2010 12:50
David
- BÊNÇÃO DOS BARCOS: Deveria ser feita durante o dia, pois como no caso deste ano que foi á noite pouco se via da procissão fluvial.

- ESPECTÁCULOS MUSICAIS: O dia de Quinta-Feira deveria ser dedicado ás bandas da Póvoa, mas não só,a artistas direccionados para a juventude enquanto que nos restantes três dias se deve manter a tradição da música popular portuguesa.
168 Domingo, 05 Setembro 2010 12:52
David
- OS CARRÓSSEIS: Deveria proibir-se o extremo ruído por eles produzido que muitas vezes estraga um espectáculo musical e impede o convívio entre as pessoas por não se conseguir ouvir nada.

Esta é a minha opinião, o que acham amigos povoenses?
169 Segunda, 06 Setembro 2010 12:07
David
Está feita mais uma festa.
Esperemos que para 2011, ano em que se assinalam os 25 anos desde o início das festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade haja um melhor programa, mais completo e de melhor qualidade.

De se salientar que o fogo de artificio da noite passada foi fraco em comparação com anos anteriores.
Já agora, está uma foto da Procissão de ontem no Correio da Manhã.
170 Segunda, 06 Setembro 2010 17:30
Guest
sr david explique onde tem lugar para fazer as festas na quinta na piedade?
aquilo la em cima e uma selva de pedra so tem predios e mais predios
o unico local em espaço aberto e ca em baixo junto ao mar, onde sempre as festas estiveram!
isso queriam alguns senhores que vieram a meia duzia de anos para a povoa
171 Segunda, 06 Setembro 2010 17:34
Guest
o melhor seria fazer um parque de estacionamento junto a estaçao de comboios,e proveitar esse mesmo parque para fazer anualmente as festas e tambem a feira de sexta feira.
assim teriamos um terreno aproveitado para varias coisas!
172 Segunda, 06 Setembro 2010 17:38
Guest
por tanto sr david a sua ideia de as festas passarem para a quinta da piedade esta fora de questao, ainda mais nem parque de estacionamento tem para tantos carros que vem as festas!
deixem a tradiçao continuar como esta!
173 Segunda, 06 Setembro 2010 20:54
David
Na quinta municipal da Piedade, na zona mais a Sul há muito espaço nos terrenos que eram antes cultivados.
Ao lado do parque infantil existe um grande espaço abandonado e cheio de mato que poderia ser aproveitado para as festas.

Se a Quinta da Piedade (quintinha)estivesse limpa de matos havia muito espaço para a festa e para os carros que seriam muitos menos tendo em conta que a festa estaria a meio da cidade e poderia ir-se a pé.
174 Segunda, 06 Setembro 2010 21:30
Guest
David em que mundo vive? acha mesmo que a festa instalada no meio da cidade seria uma boa opção?
Também ñ deve ter visto o fogo de artificio, já que este ano foi um dos melhores de todos, mas até parecia mal admitir que o fogo de artificio foi mais um dos vários momentos altos desta festa.
Fico mais descansado, afinal para o ano a festa vai ser em grande, com o Sr. a comandar a comissão de festas, com tantas ideias é certo que se vai voluntariar para trabalhar em prol da nossa terra.
175 Segunda, 06 Setembro 2010 21:32
Guest
Parabéns à Junta de Freguesia e à Comissão de Festas pela belissima festa.
Tenho muito orgulho na minha cidade e em ser Povoense.
176 Segunda, 06 Setembro 2010 21:46
Guest
TiagoR desde quando é que as festas rendem dinheiro à Câmara?
Porque não vai a uma assembleia de freguesia de apresentação de contas para perceber que nem a CM nem a JF têm lucro com as festas?
Que tristeza...
É preciso não ter mesmo nada que fazer para vir aqui dizer estas palermices
Para o próximo ano não se esqueça de ir ajudar na organização da festa, pode ser que acorde para a realidade.
177 Segunda, 06 Setembro 2010 23:11
David
O fogo de artificio não foi nada de especial, nem 10 minutos foi e não sei qual foi a ideia de acabar o espectáculo musical ás 23h45 e o fogo só ter sido lançado uma hora depois.

Não me vou voluntariar para ajudar na realização das festas pois duvido que a junta de freguesia o permitisse tendo em conta que até já acabaram com a comissão de festas . Se querem fazer a festa que a façam eles.
178 Segunda, 06 Setembro 2010 23:13
David
Eu bem sei que custa organizar uma festa até porque já fui mordomo da festa da minha terra e garanto que há localidades bem mais pequenas que a nossa cidade e conseguem organizar melhores festas que esta.
179 Segunda, 06 Setembro 2010 23:20
Guest
Se fosse a si lia alguns comentários acima feitos por outrem em vez de falar dessa maneira parva cmg.não me conhece de lado nenhum por isso,respeito por favor!E olhe que faço muito mais do que aquilo que pensa.de certeza que a única coisa que fez nas festas foi andar a comer farturas e churros!Mas obrigado pelo seu comentário.ahhh e já agora, também concordo com o david e de certeza muitoso outros povoenses (não todos como é obvio),mas também achei o fogo de artifício fraco este ano.
180 Segunda, 06 Setembro 2010 23:25
David
E não sei qual é o mal de trazer as festas para o centro da cidade, é onde reside mais gente, temos espaço, se não for na quintinha é atrás do Serra Nova ou noutro sítio qualquer isso arranja-se.
Basta haver vontade, que é algo que a organização ( junta de freguesia) não tem.

Lembro-me de há vários anos termos fogo de artificio de quase meia-hora e agora são somente 10 míseros minutos em que o fogo é sempre igual.
181 Terça, 07 Setembro 2010 10:44
Guest
Estes primeiros dias pós-festa são para mim sempre algo nostálgicos. A entrada no mês de Setembro não engana: as festas vão acabando um pouco por todo o país. É mais uma época festiva que se vai aproximando do fim. Hoje, raramente assisto a outra festa que não esta (é comodismo, confesso) mas, ainda há 20 anos atrás, quando morava em Sacavém, não perdia uma! Era lá, era na Bobadela, em São João da Talha, na Portela da Azóia, etc, etc...
182 Terça, 07 Setembro 2010 10:45
Guest
Eram festas que “ocupavam” sempre 2 ou 3 fins-de-semana e muitas vezes coincidiam com o final do ano lectivo. Era tanta a euforia, que não ligávamos à pobreza por vezes latente, aos desacatos, à música, etc...estávamos lá para curtir o que houvesse! E quantos namoros não começavam nesses dias? O bailarico (que importa quem tocava?), propiciava sempre as melhores oportunidades para miudos e miudas se juntarem. E quando a banda tocava um “slow”?...Que tempos!
183 Terça, 07 Setembro 2010 10:47
Guest
E quando os divertimentos eram escassos, havia sempre a FEIRA POPULAR! Hoje, nem isso temos, mas percebe-se porquê.
A partir do momento em que leio apelos à proibição do ruído provocado pelos carrósseis, está tudo dito! Hoje em dia, quer-se acabar com tudo, só porque não se gosta.
São estes constantes apelos ao “devia ser proíbido” ou ao “devia acabar-se com” etc, que traduzem na perfeição aquilo que são mentes fechadas ou mentalidades retrógadas.
184 Terça, 07 Setembro 2010 10:49
Guest
Vamos fazer assim: eu, que só gosto de couratos, vou já escrever cartas e mandar mails a quem de direito, para acabar com as bifanas, entremeadas, etc... E as farturas? Desde que seja eu a escolher o óleo para fritar, não há problema. Pode ser?
185 Terça, 07 Setembro 2010 10:50
Guest
Ainda há pouco dias houve gente neste país a ser despedida com uma simples mensagem de telemóvel. Sem mais! Só porque alguém achou que devia ser assim.
Estão a ver a gravidade do caminho do vosso pensar? Ou cuidamos bem do que plantamos, ou amanhã os nossos filhos só terão fruta podre! Cumprimentos a todos.
186 Quarta, 08 Setembro 2010 01:02
Guest
XXII ENCONTRO DE BANDAS FILARMONICAS DO CONCELHO DE VILA FRANCA DE XIRA

Grémio Dramático Povoense
Ateneu Artístico Vilafranquense
Sociedade Musical e Desportiva de Caneças

19 de Setembro 2010-14h30
Quinta Municipal Povoa Santa Iria
187 Terça, 14 Setembro 2010 02:06
Guest
Em primeiro lugar tenho pena de não ter visto este site antes , senão teria respondido á alminha que fez o comentário sobre as "bandas de garagem" , para sua informação existem mais "bandas de garagem" que sociedades filarmónicas e bandas folclóricas que não lembram a ninguém.Em segundo lugar queria dar os parabéns pela organização e pelo cumprimento dos horários establecidos á organização.
188 Terça, 14 Setembro 2010 02:08
Guest
Em terceiro lugar, peço que para o ano que vem convidem uma ou duas ditas "bandas de garagem" que são o orgulho da póvoa, são P.Ex "Repulsive Strife" ou "Abaixo Cu Sistema"
Cumps
189 Terça, 14 Setembro 2010 02:19
Guest
Dia 26 de Setembro, domingo entre as 10h e as 19h, vai haver a feira de artesanato da Póvoa de Santa Iria...muita música e teatro...apareçam
190 Terça, 14 Setembro 2010 13:13
David
Não sei como é que as "bandas de garagem" possam ser o orgulho da Póvoa, tendo em conta que pouco ou nada contribuem para a vida das pessoas, são desconhecidas da maioria das gentes e apenas interessam a alguma da camada mais jovem da cidade.

Julgo que haverão muitas outras coisas na Póvoa pelas quais devamos sentir orgulho.
191 Terça, 14 Setembro 2010 23:11
Guest
Re-vi e re-li o meu comentário e não está escrito que são o único orgulho da Póvoa, são o orgulho da póvoa no sentido de existir muita gente que aprecia, e não pense que é só camada jovem, já vi gente bem grauda em alguns concertos deles, e não são pais, ou família relacionada com as bandas.

Para quem quer descobrir um estilo de musica diferente aqui tem http://www.myspace.com/repulsivestrife.
192 Quarta, 15 Setembro 2010 03:15
Guest
Há criaturas na nossa Póvoa muito viajadas!...
TÊm na cabeça tantas ideias(idiotas) tontas e atabalhoadas que me deicham pasmo!
SE a festa fosse para a Póvoa de cima, em que pé ficava a Segurança da população aí residente ? Lol...
É Tempo da festa regressar à Póvoa junto ao RIO-TEJO.
E na fábrica Moinhos de StªIria tem espaço exterior e interior é o sítio certo,p fazer acontecer projetos culturais sérios:(musica,bandas,teatro(revista),fado,touros,café-concerto,dança
193 Quarta, 15 Setembro 2010 17:32
Guest
Para algumas mentes iluminadas:
Dizer que as festas sem touros acabam, dá para lembrar que as maiores festas tradicionais se realizam principalmente no norte do país e não se torturam animais!
A Póvoa de St. Iria não é nem nunca foi de tradições (?) tauromáquicas!
194 Quarta, 15 Setembro 2010 17:33
Guest
Basta ver que pertenceu muitos anos ao Municipio de Loures onde os touros não são maltratados.
A tertúlia (nome pomposo para um local mais parecido com uma taberna destinado a sorver subsidios às camaras municipais) só foi criada em 2008, e desviou na altura as festas do Grémio para a mesma tertúlia.
Quanto à desculpa de que se come leitões e outros animais, concerteza que sim!
Faz parte da cadeia alimentar!
195 Quarta, 15 Setembro 2010 17:38
Guest
Alguêm já reparou que nos países civilizados e desenvolvidos, não se realizam espectáculos em que o animal seja torturado e morto para satisfação de uns tantos boçais que se intitulam "aficionados".

As lutas de cães, cavalos, galos etc, também são tradição em algumas partes do mundo e não deixam de ser considerados espectáculos abomináveis e deprimentes.
196 Sexta, 17 Setembro 2010 02:44
Guest
Bem... Como músico que sou, só tenho a dizer que, se querem gastar dinheiro a contratar músicos populares PARA AS FESTAS, ao menos que contratem músicos populares asério...

A rapariga que subiu ao palco antes da Ruth Marlene, desafinou e cantou fora de tom do inicio ao fim do concerto...

assustador...
197 Sexta, 17 Setembro 2010 15:44
David
É normal que as touradas não se façam noutros países, são tradição somente em Portugal, Espanha, sul de França e nalguns países da América Central e do Sul.

E não é verdade que a tradição tauromáquica é recente na cidade tendo em conta que o primeiro cartaz que se conhece de uma corrida de touros na Póvoa remonta ao final da década de 40 sendo que antes disso já outros eventos taurinos se realizavam seguramente.
198 Sexta, 17 Setembro 2010 16:04
Guest
Fecharam as urgências do Centro de Saúde da Póvoa obrigando-nos a ir para Alverca depois das 20h e aos fins-de-semana.
Correram com os Clubes das piscinas municipais prejudicando centenas de cidadãos.
Temos uma esquadra da PSP novinha e pronta que não há meio de abrir.
Acabaram com os manuais escolares gratuitos no 1º Ciclo.
Estamos à espera da Escola Secundária há dezenas de anos.
199 Sexta, 17 Setembro 2010 16:05
Guest
Somos uma cidade sem investimento.
Uma cidade sem focos de distracção, sem nada que nos identifique, um dormitório igual a qualquer outro.
E os comentários que aqui se vêem, neste portal, só sabem falar da festa, dos toiros e do diabo a sete?
Caramba povoenses. Toca a acordar para a realidade, para aquilo que realmente importa.
200 Sexta, 17 Setembro 2010 21:24
Guest
Comentário retirado por linguagem imprópria. Administração Portal
201 Sábado, 18 Setembro 2010 00:08
Guest
O David tem razão...Na Póvoa de Santa Iria, mais concretamente nos anos 20, os toiros já passavam nas nossas ruas da cidade, em direcção ao Campo Pequeno. Em 1949 já se fazim corridas de toiros na nossa cidade.Assinem a petição http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2951
202 Sábado, 18 Setembro 2010 00:34
Guest
E continuam. Irra que é demais. Leiam os textos 198 e 199. Preocupem-se com o que realmente ineteressa.
203 Sábado, 18 Setembro 2010 14:57
Guest
Primeiro não tem nada que me ofender e segundo, este tópico chama-se
"Festas da Cidade da Póvoa de Santa Iria, em Honra da Nossa Senhora da Piedade" logo aqui fala-se da festa e daquilo que a constitui, para opinar acerca do centro de saúde, da esquadra da polícia, das piscinas ou do que raio for que nada tem a ver com a festa devem existir com certeza outras notícias onde podem comentar.
204 Domingo, 19 Setembro 2010 01:33
Guest
Sr. David. Creio que não ofendi ninguém. E claro que há outras notícias onde se pode comentar. O que eu quero dizer é que não compreendo porque motivo se fala tanto desde assunto em detrimento de outros. Reflexos da nossa sociedade a caminho do abismo?
205 Domingo, 19 Setembro 2010 08:51
Guest
Toda a musica é bonita desde que seja bem executada.
Os ouvintes irão ao encontro daquela que mais lhe é agradavel ao ouvido.
Conclusão : Bem executada e variavel, "mas sempre bem executada".
206 Domingo, 19 Setembro 2010 11:07
Guest
Julgo que se fala tanto da festa para ao menos tentar esquecer a desgraça em que está a Póvoa de Santa Iria e o país todo.

Bem, para lhe fazer a vontade falarei então das desgraças da cidade (mas isto já foi dito tantas vezes)

- Não se compreende que uma terra com 25.000 habitantes não tenha urgências todo dia e toda a noite, tendo em conta que a Póvoa tem mais população que a maioria dos concelhos de Portugal.
207 Domingo, 19 Setembro 2010 11:10
Guest
- Não se compreende também, pelos mesmos motivos não termos já a esquadra aberta.

- Com tanta gente jovem na Póvoa desde há muito tempo que devíamos ter uma escola secundária ainda para mais tendo já 6(!) escolas primárias.

- A cidade é quase um gigantesca estrumeira, visto que não se podem dar dois passos sem pisar porcaria de cão, por culpa não dos animais mas sim dos animais seus donos.

... e muitas outras coisas que vão mal...
208 Quarta, 25 Maio 2011 16:32
Guest
se a póvoa tem assim tantos defeitos, porque é que moram ai?

Vão viver para outro sitio!
209 Quinta, 01 Setembro 2011 16:55
Guest
Onde esta o programa das Festas da Cidade da Póvoa de Santa Iria 2011 , em Honra da Nossa Senhora da Piedade?
210 Sexta, 02 Setembro 2011 21:42
Guest
Ò Borboletinha (Butterfly) Se fosses levar nas nalgas não seria melhor?
211 Domingo, 04 Setembro 2011 20:25
Guest
Qual o problema de alguns com as bandas de garagem da Póvoa? Sob que argumento é que devem ser elas excluidas propositadamente das festas? Porque alguns não gostam? Porque afasta certo tipo de gente? Sabei que o cartaz musical não é de maneira alguma o que me leva ás festas pois não passa de um hábito preconceituoso em agradar ao maior numero de pessoas excluindo quem pode ter outros gostos que se diga, não são assim tão poucas pessoas.
212 Domingo, 04 Setembro 2011 20:26
Guest
Diferentes pessoas, diferente música, se só querem ouvir o que vos apetece liguem umas colunas em casa, as festas da Póvoa são de todos os seus habitantes e não de uma pseudo-elite de desgustadores de música que não sabem o que significa diversidade ou respeito pelo próximo se este não for como ele.
213 Segunda, 05 Setembro 2011 13:16
Guest
Ontem desloquei-me ao recinto das festas!
Poderia dizer que eram pobres. Mas não! Digo que eram miseráveis!
Sem qualquer atractivo. Tudo confinado em pouco mais de um hectare!
214 Segunda, 05 Setembro 2011 13:17
Guest
Na zona das tendas onde nomeadamente se encontrava a PSP,e outros artesãos, mais parecia que tinham tentado imitar os becos de um qualquer bairro. Entre uma tenda e outra o espaço para circulação não chegava a dois metros! O piso nem uma terraplanagem e arranjo mereceu!
Triste e...degradante!
Há mais de trinta que vou a estas festas!
Foi o pior ano!
215 Segunda, 05 Setembro 2011 13:17
Guest
E, não quero alongar-me muito no que ao serviço das tasquinhas diz respeito! Pobre, muito pobre!
Para quem ainda à quinze dias esteve na Feira de Agosto em Grândola...ou mesmo em comparação com as festas de Alverca ou mesmo do Forte da Casa, uma desilusão completa!
216 Sábado, 31 Março 2012 17:31
Guest
para quando trazerem lá o Mário jorge? é um espectaculo de musica altamente

Adicione o seu comentário

O seu nome:
Comentário:
 

IriDecor

infortaurus-pub-rodape

Desenvolvido por Alverbyte Informática . © 2009 - Todos os direitos reservados.